Páginas

Não sei

La Liseuse - Claude Monet
Onde deixei os meus escritos?
Não me lembro mais...
Acreditava que eram infinitos
Há tempos atrás.

Não me lembro de que sonhos contei,
Eram tantos...
Não me lembro das palavras que usei,
Havia prantos?

Não me lembro por que minhas palavras
Perderam-se no tempo,
Minhas palavras...
Queria reavivá-las por um momento...

Mas nem se quer lembro em que recantos
De minha alma esconderam-se?
Nem se quer recordo
Onde andam meus versos? Perderam-se?

Não! Não vou desistir nos redescobriremos!
Eu só quero escrever, escrever e escrever...
Perder-me e encontrar-me em meus versos
E entender: este é meu universo.

Fabiana Cristina Ventura
(Publicado nos livros: Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - Fev. 2011 -  
E Panorama Literário Brasileiro - As melhores poesias de 2011)