Páginas

Espaço Mulher

Dia desses no supermercado, eu e minhas amigas de república* estávamos fazendo compras para a casa, entre a escolha de um produto e outro, me deparei com as seguintes palavras “Espaço Mulher”, tal expressão designava uma das seções.
Afinal o que tinha nesse espaço? Adivinhem? Panelas, pratos, talheres, produtos de limpeza, de higiene e para bebês...
Olhei para as meninas e disse: “Nossa! Vocês repararam nesta seção, como assim Espaço Mulher, com todos estes produtos?”
“Puxa que preconceito!”
 “Se eu tivesse coragem perguntaria para moça do Caixa: o que significa isto?”
“Mas, ela nem tem nada a ver com isto, talvez nem saiba...”
“Ah, mas só a título de curiosidade...”
No fim das contas, a Déia acabou perguntando: “Moça, nós queríamos entender, o que é este Espaço Mulher?”
“Ah... É esta parte, com fraldas, perfumes, panelas, estas coisas...” Ela riu ao dizer isto, demostrando que já havia pensado a respeito, além disso, acredito que mais pessoas já deveriam ter questionado sobre.
Mãos entrelaçadas -
Cândido Portinari
Definitivamente tal seção não é só para mulheres, já que, os homens também cozinham e limpam suas casas, também são pais e cuidam dos filhos! Por certo, quem teve a ideia de nomear o local deveria ter pensado melhor.
Ponderei: não há um único espaço para as mulheres, elas estão presentes em todos os lugares da sociedade, utilizando-os a seu modo; eu, por exemplo, aproveitei este espaço para fazer literatura.

(* Conjunto de estudantes que vivem na mesma casa)

Fabiana Cristina Ventura

Nenhum comentário: